Oktoberfest 2021: Como Será a festividade? Veja aqui!

Em 2020 foi a primeira vez desde 1984 que a festa tão aguardada é cancelada. Porém para 2021 a expectativa é diferente, a previsão é que a Oktoberfest 2021 aconteça nas datas de 6 e 24 de outubro segundo a secretaria de turismo.

A Oktoberfest ou festa de outubro é originária do território alemão, onde o nome se relaciona com o mês de outubro, escolhido para festejar no Brasil, mas na verdade é comemorado em sua terra mãe durante o mês de setembro. E o Brasil não fica atrás na comemoração, temos a maior Oktoberfest do mundo e a cada ano cresce mais.

História da Oktoberfest

A primeira Oktoberfest foi comemorada em referência ao casamento em 1810 do príncipe Ludwig von Bayern com a princesa Therese Von Sachsen-Hildburghausen, a festa foi marcante pois parou a cidade, com desfiles da nobreza, muita comida e bebida por vários dias. 

A festa foi tão apreciada pela população que perdurou por anos, dando início a um dos eventos mais populares do mundo.

O casamento foi realizado no período de 12 de outubro e desde então periodicamente se repetiu nesta data. A cerveja só passou a ser o cargo chefe da festa quando comerciantes locais em 1918 contribuíram com o abastecimento quase que total da festa.

Popularização no Brasil

A primeira edição brasileira ocorreu como o citado em 1984, em Blumenau (Santa Catarina), surgiu pela iniciativa dos empresários locais unidos aos imigrantes alemães, com intenção de reparar a economia local que neste ano foi bastante afetada pela enchente que ocorreu.

A festa seguiu ocorrendo nos anos seguintes após o enorme sucesso e hoje em dia movimenta anualmente mais de 500 mil pessoas.

O evento no Brasil conta com algumas atrações interessantes como o concurso miss Oktoberfest, de chope em metro, gastronomia local e degustação de vários tipos de cervejas. E não é só em Blumenau que se limita está festa no Brasil, atualmente em São Paulo, desde 2017 a festa é comemorada e conta com cantores brasileiros famosos.

Como adquirir o ingresso para a Oktoberfest 2021?

Os interessados em adquirir o ingresso com bons preços devem buscar sempre comprar assim que disponibilizados, bem antes da data da festa, já que à medida que a data se aproxima existe o risco de esgotarem os ingressos e ocorrer a alta do valor dos mesmos.

Passo-a-passo para adquirir o ingresso pela internet.

  •  Acesse o site oficial da Oktoberfest.

  • Selecione ‘’ingressos’’.

  • Clique em ‘’compre agora’’.

  • Selecione a quantidade necessária de ingressos.

  • Realize um cadastro no site, informando seus dados pessoais.

  • Efetue o pagamento do ingresso (pode ser usado o cartão de crédito).

Mais informações:

  • No primeiro e último dia de evento a entrada é gratuita.

  • A meia-entrada é liberada para jovens de baixa renda, professores, pessoas acima dos 60 anos, doadores de sangue e participantes vestidos com trajes típicos.

  • Os aeroportos mais próximos são em ordem: Navegantes (50km), Joinville (140km) e Florianópolis (160km).

  • Para o deslocamento do aeroporto até o evento é sempre necessário algum tipo de transporte, a forma mais econômica são geralmente as excursões de ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *