Cuidados ao investir em um ecommerce de cosméticos: veja aqui!

 A indústria de cosméticos de comércio eletrônico enfrenta desafios únicos ao distribuir seus produtos dentro do mercado online. As marcas estão constantemente lutando para inspirar os clientes a comprar sem a oportunidade de experimentar o produto por si mesmos,diferente da Natura pedidos

Enquanto isso, os consumidores de cosméticos crescem cada vez mais interessados em comprar produtos de beleza pela Internet, empurrando as marcas de eCommerce para descobrir novas maneiras de construir uma experiência de compras on-line amigável e atraente. 

Com nossa experiência na indústria de eCommerce e experiência trabalhando com marcas de cosméticos online, entrevistamos mulheres em todo o Brasil para desenvolver o relatório mais abrangente até o momento sobre o que as mulheres procuram enquanto fazem compras online. 

Analisando recursos como resenhas de clientes, vídeos de como fazer e imagens de outros clientes que utilizam os produtos, também examinamos o impacto de dispositivos como descontos/promoções, condições de compra e políticas de devolução nas conversões. 

Com estas informações, as marcas de cosméticos terão a capacidade de tomar decisões mais informadas ao projetar e criar suas lojas on-line. Para encontrar estas respostas, primeiramente, devemos primeiro olhar para os principais desafios que surgem para as marcas de cosméticos de eCommerce. 

Os desafios da venda de cosméticos on-line


Depois de mais de cinco anos trabalhando dentro da indústria de eCommerce, falando continuamente com as principais marcas e entrevistando líderes da indústria, desenvolvemos alguns desafios padrão da indústria que as marcas de cosméticos enfrentam ao levar ao eCommerce. 

Eles nos ajudam a entender melhor como os clientes respondem ao mundo em constante mudança das compras on-line e quais são as tendências modernas do eCommerce para as marcas de cosméticos. 

Esses desafios são:

  • Convencer os clientes a continuar voltando à sua marca, já que os produtos cosméticos são geralmente comprados em um período mais longo e não diariamente ou semanalmente.

  • Competir dentro de um mercado congestionado, onde os clientes podem mudar rapidamente entre produtos e marcas.

  • Mostrar aos clientes como seus produtos funcionam bem sem poder testá-los por si mesmos.

  • Ensinar aos clientes como usar seus produtos para demonstrar eficácia e manter os clientes voltando.

  • Inspirar os compradores o suficiente para tornar a marca uma parte de seu dia-a-dia / rotinas.

Assim, com estes cinco desafios em mente, pesquisamos mulheres que compraram cosméticos no ano passado no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália para saber o que as tendências do eCommerce afetam suas decisões de compra de cosméticos. 

Para tornar os resultados tão abrangentes quanto possível, esta pesquisa aborda estes desafios e nossas descobertas com quatro perguntas diferentes:

  • Com que frequência os clientes compram cosméticos on-line?

  • Onde os clientes compram os cosméticos on-line?

  • Quais produtos os clientes estão interessados em comprar?

  • O que inspira os clientes a comprar cosméticos on-line?

Ao observar o comportamento do comprador dentro destes cinco grupos, as marcas de cosméticos terão uma melhor compreensão de como usar cada uma delas para melhorar a jornada de compras on-line de sua loja on-line através das tendências do eCommerce. 

Resultados da pesquisa – Tendências de eCommerce para marcas de cosméticos

Há uma clara lacuna em nosso entendimento de como os clientes compram cosméticos em larga escala, uma lacuna que é responsável pela análise de vários países e que inclui as técnicas mais recentes que as marcas on-line estão usando hoje. Por essa razão, pesquisamos 1.500 mulheres no Reino Unido, Alemanha, Espanha, França e Itália para preencher esta lacuna em nosso conhecimento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *