Como tratar a insônia

A insônia é um distúrbio do sono, pessoas portadoras da insônia geralmente passam o dia mal-humoradas, não se alimentam de forma saudável ou se alimentam com exagero como forma de se manter acordado ou não sentem vontade de realizar as refeições.


Esse distúrbio, tem diversas causas do problema uma euforia para determinado projeto, mudança de fuso-horário, horário noturno de trabalho ou causas mais graves e que requerem cuidados clínicos, como transtorno de ansiedade, depressão, causado por um determinado remédio ou outras doenças como câncer.




O tratamento pode ser realizado em casa ou com ajuda clínica, confira abaixo alternativas para o tratamento da insônia.


Evitar o consumo de cafeína e alimentos ricos em açúcar refinado como o chocolate, biscoitos e balas, principalmente durante a noite a cafeína e esses alimentos açucarados fornecem energia para o corpo humano e picos de glicose que  podem prejudicar sua noite saudável de sono.



Praticar exercícios é um ótimo tratamento para pessoas com insônia, praticar exercícios ajuda na queima de carboidratos, ou seja o corpo consome nosso combustível o que faz sentirmos um cansaço saudável no fim do dia.


Se mantenha ativo durante o dia, evite cochilos durante a tarde, não deixe as tarefas para a noite, realize todas as atividades no decorrer do dia para gastar as energias.


Evite o uso do celular, tablets e computadores na hora de dormir, as redes sociais e jogos online, fazem com o que nosso cérebro desperte, então não diga que vai jogar só mais uma partida ou responder só aquele e-mail, desligue os aparelhos e troque por um livro, ou qualquer outra atividade relaxante.



Faça sua noite um momento para relaxar, agradeça pelo fim de mais um dia, pratique skin-care, realize meditações, leia um bom livro, tudo o que te faz relaxar é o essencial para uma noite livre da insônia.


Se mesmo com essas dicas você ainda tiver insônia procure um médico especialista no assunto para te receitar medicamentos indutores do sono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *